top of page

Aurora, de Laís Terríbile

Atualizado: 13 de mai. de 2021


Aurora podem ser as primeiras manifestações da manhã ou o nome da jovem Bruxa. Cabe ao leitor interpretar como o quiser.


A artista se identifica com o misticismo das bruxas e com a representação de mulheres ligadas a esse mito. Ela fez esse desenho digital pensando justamente nesse arquétipo de mulher bruxa com aquela aura que paira entre o misticismo e o terror.


Conheça a artista


Laís é uma estudante de arquitetura e ilustradora delicada. Ela aderiu as técnicas de aquarela para representar a natureza, onde a observação e a pesquisa são essenciais.

@bris.artes_


O que é o desenho significa para você, Laís?


No desenho é onde consigo me expressar e relaxar. Demorei a entender que desenhar era o que eu queria de verdade mas quando decidi escolhi a arquitetura como meu caminho profissional.


E como a arquitetura contribui com a sua técnica?


Muito do que aprendi foi através de aulas do próprio curso, voltadas para o desenho, não apenas o técnico como também a mão livre. Foi na faculdade que comecei a utilizar a aquarela que é a técnica com a qual mais me identifico atualmente.


Quais são as suas principais referências que você utiliza?


Minhas maiores referências surgiram ainda na infância, através da minha paixão por desenhos animados, animes, animações, ilustrações em livros e quadrinhos. Até os dias atuais sou grande fã de animes, mangás e hqs e gosto muito dos filmes do studio Ghibli.


Seu processo de criação funciona como, Laís?


Atualmente venho trabalhando com retrato de animais em aquarela, onde a observação e a pesquisa são essenciais. Trabalho com base em fotografias e outras referências. Muitas vezes desenho através de uma ideia pré definida juntamente com pesquisa de elementos, poses e referências para compor o desenho. O processo com a aquarela é mais intuitivo.


Que conselho daria para quem está começando agora?


Desenhar e desenvolver um estilo é uma questão de constante prática e aprendizado. Veja dicas, vídeos de várias plataformas e sempre observe os desenhos de outros artistas, sempre.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page