Dia dos arteiros

Hoje nós da Perpétua em parceria com a Catálogo do Saber, preparamos um conteúdo especial para vocês curtirem com os pimpolhos.


Teatro infantil sobre a importância dos livros


A peça teatral infantil “EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria”, criada pela companhia Teatral Alameda tem um enredo divertidíssimo, cheio de referências que remetem a nossa infância e músicas animadas. O tema abordado é a importância dos livros e da literatura. Ao longo da peça os cuidados com os livros e a magia das histórias infantis passa sem a criança nem perceber se tratar de algo explicativo por conta do humor utilizado.



O personagem principal é Nico, um duende que procura nos livros o caminho de volta para casa já que se perdeu de seu povo quando estava em uma missão, a de preservar o hábito da leitura. Encontrou refúgio na Biblioteca de Alexandria, onde passou a proteger os livros para a barata Doroteia. De repente apareceu uma ratinha, a Ritinha que vive um dilema entre seguir o sonho de se tornar uma contadora de histórias ou trazer orgulho para a grande linhagem de roedores a que pertence, se formando na “Escola Superior de Roedores Especializados”. Até aí, nenhum problema, porém a tarefa que lhe foi dada era roer livros, como vai acabar essa história?

O site Espetáculos Online disponibilizou durante a pandemia o acesso gratuito a essa e outras obras. E agora no dia das crianças é o momento ideal para trazermos um pouco de arte para nossos pimpolhos.


https://espetaculosonline.com/teatro-infantil


O primeiro livro infantil de Ziraldo e a magia das cores


Esse é o primeiro livro que nosso querido ilustrador Ziraldo publicou, em 1969. Ele é especial de várias formas. É um livro com a arte mais abstrata, um Ziraldo ainda intacto, longe de algumas influências que marcariam seu estilo de personagens. Justamente por isso que Flicts é um livro que se destaca dos outros livros do autor.



A história introduz as cores como personagens, de forma lúdica e ao mesmo tempo profunda, a importância delas é evidenciada no livro. Flicts é um bege terroso que procura seu lugar no mundo e encontra sua importância justamente por complementar o conjunto. É uma analogia clara de como a diferença entre as pessoas deixa o mundo mais bonito e colorido.


Recomendo a todos, cuidadores e filhos, tanto pela beleza quanto pela autenticidade. Com certeza é um livro incomum que dará asas a imaginação.


Músicas para alegrar o dia dos arteiros


Selecionamos diversas músicas para trazer bastante arte, cultura e bagunça para o dia de hoje! Espero que curtam bastante, aproveitem e sigam o nosso perfil no spotify para acompanhar as playlists temáticas de nossa revista!


https://open.spotify.com/playlist/5EU3BOAvs2oSNjxtgqunm6?si=auhTUsEARLawrTDWtYeEMw


12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo